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Gestão do PGRS

R$ 500

/mês

Para pequenas empresas que necessitam do gerenciamento de resíduos sólidos.

Mais indicado para até 15 funcionários

O que está incluso no Plano de Gestão PGRS:

O MTR – Manifesto de Transporte de Resíduos é de emissão obrigatória e tem por objetivo transmitir informações importantes que irão promover o monitoramento da destinação do resíduo gerado e o seu transporte, até sua Destinação Final.

A Declaração de Movimentação de Resíduos (DMR) é um documento que deve ser obrigatoriamente emitido a cada fim de  trimestre pelos geradores e destinadores de resíduos, por meio do Sistema SIGOR MTR.

O SIGOR – Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos é uma ferramenta de uso obrigatório, que monitora a gestão dos resíduos sólidos desde a geração até a destinação final, incluindo o transporte e intermediários no Estado de São Paulo.

A logística reversa é realizada por meio de sistemas que promovem a coleta, reuso, reciclagem, tratamento e/ou disposição final dos resíduos gerados após o consumo seja o próprio produto já sem uso, sejam suas embalagens descartadas.

Treinamento, suporte das informações para cadastro e atualizações no Sistema Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (SINIR) – instituído pela Política Nacional de Resíduos Sólidos é um sistema de informação que coleta, sistematiza e integra dados relativos à gestão dos resíduos sólidos no Brasil.

Elaboração e entrega do Inventário Nacional de Resíduos Sólidos – documento que reúne as informações das DMRs e também informações adicionais correspondentes a atividade da empresa. Deve ser entregue anualmente, até o dia 31 de março.

Gestão Essencial

R$ 900

/mês

Para empresas que desejam MANTER  a regularidade de seu  licenciamento  ambiental.

Mais indicado para até 30 funcionários

Renovamos e unificamos todas as licenças que a empresa já possui, por meio de agendamento para início dos processos de Renovação, atendendo aos prazos de protocolo. 

Renovamos todos os CADRIs que a empresa já possui. O Certificado de Aprovação de Resíduos de Interesse Ambiental, é documento obrigatório para resíduos perigosos, tais como os que contenham tintas, solventes, óleos, entre muitos outros componentes.

Promovemos a obtenção e permanente atualização do CTF – Cadastro Técnico Federal . Documento obrigatório para quaisquer atividades industriais, que deve ser  renovado Trimestralmente.

O RAPP – Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras é um documento entregue ao IBAMA, com envio obrigatório para todas as atividades industriais, entregue anualmente, sempre no mês de março.

Fazemos a obtenção e envio das guias de recolhimento das Taxas de Controle e Fiscalização Ambiental – TCFA – IBAMA, sempre respeitando os prazos de programação de pagamentos, informados pelo cliente.

É muito comum que existam dúvidas sobre os procedimentos adequados frente à legislação ambiental, em constante mutação. A cada auditoria, reunião, ou e-mail enviado por um cliente, surgem dúvidas sobre as mais diversas questões. Nosso suporte técnico está sempre preparado para  atender a estas demandas, no momento em que você precisa.

Tudo do Plano de  Gestão PGRS +

Gestão Clássica

R$ 1.500

/mês

Para empresas que desejam MELHORAR o controle ambiental de suas atividades e  sua documentação.

Mais indicado para até 60 funcionários

Sempre que mudarem as condições de geração, transportador ou destinação final de seus resíduos, o CADRI deve ser substituído por um novo. Assim, promovemos a montagem, protocolo e acompanhamento de seu novo CADRI. Limitado a um novo CADRI dentro do período de validade do CADRI anterior.

Em função das atividades de cada empresa, há uma variação nos programas de automonitoramento que podem incluir o monitoramento de áreas contaminadas, das emissões atmosféricas, da qualidade de água e efluentes, entre outros. Nesses caso, fazemos toda a gestão de prazos e das melhores práticas para gerenciar cada assunto.

O Relatório de Cargas Poluidoras é um documento com entrega obrigatória para industrias que geram efluentes líquidos com descarte em curso d`água. Este relatório deve ser elaborado e entregue anualmente, à CETESB.

Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode ter processos administrativos apensos aos seus processos de licenciamento ambiental, entre elas: a solicitação de Pareceres Técnicos, atendimento a reclamações, infrações ambientais, parcelamentos de taxas e passivos, entre outros. Por meio desse Plano de Gestão, fazemos todo o acompanhamento de processos que a empresa já possua em andamento, até sua conclusão. 

As reuniões periódicas tem o propósito de promover, implementar e acompanhar o desempenho dos diversos programas de controle ambiental e melhoria ambiental das empresas, coletar novas demandas de serviço, esclarecer dúvidas e propor novas ações. Neste plano, as reuniões com toda a equipe ocorrem de forma trimestral e online.

Tudo do Plano de Gestão Essencial +

Gestão Total

R$ 2.200

/mês

Para pequenas E médias empresas que possuem Certificação ISO 9001 e/ou 14.001, com baixa demanda.

Mais indicado para até 100 funcionários

Sempre que mudarem as condições de geração, transportador ou destinação final de seus resíduos, o CADRI deve ser substituído por um novo. Assim, promovemos a montagem, protocolo e acompanhamento de seu novo CADRI. Limitado a um novo CADRI por ano.

Sempre que há alterações nos dados de sua Licença Ambiental, a empresa de promover a solicitação de novas Licenças.  Seja pela ampliação de máquinas, equipamentos, áreas construídas ou de uso ao ar livre. Neste caso, promovemos a elaboração, protocolo e acompanhamento de até uma Ampliação por ano.

Por meio do monitoramento e emissão das as Certidões Negativas de Débito – CND, frente ao IBAMA por vezes percebemos que, embora todas as obrigações financeiras com aquele órgão estejam em dia, algumas taxas não são liquidadas automaticamente. Este monitoramento nos permite agir e comprovar o pagamento, antes de qualquer notificação por parte do órgão federal. promovendo segurança para nossos clientes.

Por meio desse Plano de Gestão, fazemos toda a  montagem, protocolo e acompanhamento de outros processos ambientais que a empresa necessite abrir, até sua conclusão final. Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode ter processos administrativos apensos aos seus processos de licenciamento ambiental, entre elas: a solicitação de Pareceres Técnicos, atendimento a reclamações, infrações ambientais, parcelamentos de taxas e passivos, entre outros.  Limitado a 01 processo por ano.

As reuniões periódicas tem o propósito de promover, implementar e acompanhar o desempenho dos diversos programas de controle ambiental e melhoria ambiental das empresas, coletar novas demandas de serviço, esclarecer dúvidas e propor novas ações. Neste plano, as reuniões com toda a equipe ocorrem de forma mensal e o cliente pode optar entre presencial ou online.

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Gestão ilimitada

R$ 2.900

/mês

Para empresas que necessitam atender grandes demandas de auditorias de clientes ou certificadoras.

Mais indicado para até 200 funcionários

Tudo de todos os Planos, sempre ilimitado

Sempre que mudarem as condições de geração, transportador ou destinação final de seus resíduos, o CADRI deve ser substituído por um novo. Assim, promovemos a montagem, protocolo e acompanhamento de seu novo CADRI, tantos quantos forem necessários, sempre em quantidade ILIMITADA.

Sempre que há alterações nos dados de sua Licença Ambiental, a empresa de promover a solicitação de novas Licenças.  Seja pela ampliação de máquinas, equipamentos, áreas construídas ou de uso ao ar livre. Neste caso, promovemos a elaboração, protocolo e acompanhamento dos processos de Ampliação, tantos quantos forem necessários, sempre em quantidade ILIMITADA.

Por vezes, um cliente acaba solicitando uma CND com data recente… Com o Plano Ilimitado, emitimos sua CND na hora em que você necessita. Basta solicitar por qualquer um de nossos canais. Além, fazemos o monitoramento e emissão das as Certidões Negativas de Débito – CND de forma trimestral, após o porcessamento de cada TCFA.

Por vezes percebemos que, embora todas as obrigações financeiras com aquele órgão estejam em dia, algumas taxas não são liquidadas automaticamente. Este monitoramento nos permite agir e comprovar o pagamento, antes de qualquer notificação por parte do órgão federal. promovendo segurança para nossos clientes.

Por meio desse Plano de Gestão, fazemos toda a  montagem, protocolo e acompanhamento de outros processos ambientais que a empresa necessite abrir, até sua conclusão final, sempre em quantidade ILIMITADA. Existem diversas razões pelas quais uma empresa pode ter processos administrativos apensos aos seus processos de licenciamento ambiental, entre elas: a solicitação de Pareceres Técnicos, atendimento a reclamações, infrações ambientais, parcelamentos de taxas e passivos, entre outros.  Limitado a 01 processo por ano.

As reuniões periódicas tem o propósito de promover, implementar e acompanhar o desempenho dos diversos programas de controle ambiental e melhoria ambiental das empresas, coletar novas demandas de serviço, esclarecer dúvidas e propor novas ações. Neste plano, as reuniões com toda a equipe ocorrem de forma ILIMITADA e o cliente pode optar entre presencial ou online, contando inclusive com acompanhamento de auditorias.

Não! Nossos contratos de prestação de serviços não têm prazo de fidelidade. A qualquer tempo ele pode ser rescindido, sem multas ou “amarras”. Acreditamos na Liberdade e gostamos de saber que nossos clientes mantém os contratos de Gestão por estarem satisfeitos com nossa prestação de serviço.

Sim! Nossos conrtatos de Gestão não possuem “carência”, nem cláusulas de “fidelidade”. A única exigência que é feita em contrato é que a rescisão seja comunicada com 30 dias de antecedência, para que nós tenhamos tempo de enviar à sua empresa todas as informações sobre sua documentação, suas senhas de acesso às plataformas dos órgãos ambientais e outras informações que você certamente irá necessitar mais à diante.

Há diversas vantagens em contratar serviços mensais de uma empresa de gestão do licenciamento ambiental em vez de contratar esse serviço de forma avulsa. Algumas das principais vantagens são:

  1. Redução de tempo desperdiçado na busca por um fornecedor confiável: Todas suas principais necessidades já estarão atendidas em um único contrato, poupando seu tempo e sua preocupação.

  2. Maior agilidade: com uma contratação mensal, a empresa de gestão do licenciamento ambiental já terá um conhecimento prévio sobre as necessidades da sua empresa, o que possibilita uma maior agilidade na prestação do serviço.

  3. Acompanhamento constante: ao contratar serviços mensais, a empresa de gestão do licenciamento ambiental pode realizar um acompanhamento constante das atividades da sua empresa, garantindo que todas as exigências legais sejam cumpridas e evitando possíveis multas e sanções.

  4. Redução de riscos: a empresa de gestão do licenciamento ambiental poderá identificar possíveis problemas e riscos ambientais com maior antecedência, o que possibilita a tomada de ações preventivas antes que ocorram possíveis danos ambientais e prejuízos financeiros.

  5. Expertise e atualização: uma empresa de gestão do licenciamento ambiental que oferece serviços mensais possivelmente conta com uma equipe de profissionais especializados e atualizados nas legislações ambientais, o que possibilita a prestação de um serviço de qualidade e de acordo com as exigências legais em constante mudança.

  6. Redução de burocracias: a empresa de gestão do licenciamento ambiental pode se encarregar de toda a parte burocrática relacionada ao processo de licenciamento ambiental, como a elaboração de relatórios e a obtenção de documentos necessários para a regularização da empresa.
  7. Maior previsibilidade financeira: com uma contratação mensal, a empresa pode planejar melhor os custos relacionados ao licenciamento ambiental, uma vez que o valor a ser pago já é pré-determinado.

  8. Acesso a tecnologias e ferramentas especializadas: uma empresa de gestão do licenciamento ambiental pode contar com tecnologias e ferramentas especializadas para a realização de monitoramentos ambientais, elaboração de relatórios e análises técnicas, o que pode trazer mais eficiência e qualidade para o serviço.

  9. Apoio em situações de emergência: em caso de situações de emergência ambiental, como vazamentos de produtos químicos ou contaminações do solo, a empresa de gestão do licenciamento ambiental pode fornecer apoio técnico e assessoria para minimizar os danos ambientais e evitar sanções.

  10. Foco no core business: ao terceirizar a gestão do licenciamento ambiental, a empresa pode focar em suas atividades principais, sem precisar se preocupar com questões ambientais e burocráticas, o que pode aumentar a produtividade e rentabilidade do negócio.

Acima de tudo, a Amb_inova é uma empresa especializada na obtenção e permanente atualização de documentos relativos ao Licenciamento Ambiental, junto à CETESB e ao IBAMA, que opera a partir de atendimento on-line.

Com base nas informações passadas pelo cliente, fazemos toda a montagem, protocolo e acompanhamento dos processos, até a obtenção dos documentos. Sem tomar seu tempo ou fazer você perder o foco em suas atividades.

Por meio de um único contrato, mantemos os principais documentos do Licenciamento Ambiental, emitidos pela CETESB e IBAMA sempre atualizados, com todas as renovações programadas antecipadamente.

Nosso site tem MUITAS informações, mas pode ser que você não tenha tempo nesse momento para ler todo nosso conteúdo. Clique aqui e entre em contato com um de nossos especialistas. Teremos muito prazer em esclarecer todas as suas dúvidas. E se você quiser um atendimento ainda mais personalizado, pode solicitar uma reunião online para nos  aprofundarmos em suas questões.  Agende pelo botão flutuante.

Gostaria de contratar um serviço avulso (como a Emissão ou Renovação de uma Licença Ambiental, CADRI ou CTF), SEM contratar um Plano de Gestão?
A Amb_inova também pode te atender com o melhor custo benefício do mercado.

Oferecemos licenciamento ambiental completo junto à CETESB com
pagamento ÚNICO e valores à partir de R$ 900 *

* – Valor com pagamento em parcela única, válido para a Emissão de Licença Prévia, de Instalação e Operação, para empreendimentos de Baixo Impacto Ambiental, conforme definido pela Deliberação Normativa CONSEMA nº 01/2018.

Consulte-nos sobre os valores para outras modelidades.